quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visconde de Mauá não existe!

Semanas atrás fomos para Visconde de Mauá. Local no Vale do Paraíba há muito tempo famoso tanto pelas suas cachoeiras quanto como reduto de BGs (BG de bicho-grilo...). Acabamos indo pra lá nem por uma coisa nem outra. Como apareceu uma “oportunidade imperdível” num desses sites de compras, adquirimos um fimdesemana por lá. Se não fosse bom, pelo menos seria barato... E assim foi.

Apesar do que dizem as diversas placas ao longo do caminho, Visconde de Mauá pra mim não existe. Você vai seguindo as indicações e quando vai ver, passou... Tenta voltar e passa de novo. Lembro de um posto de gasolina BR que só dá pra ver durante o dia, de tão pequeno e escondido. E também de uma pracinha onde fizemos um corrupio cigano (vulgo retorno) na chegada e na volta. E só!

A pousada que ficamos não ficava em Visc. As indicações de butecos, comercio e restaurantes que recebemos não estavam em Visc. Algumas pessoas com quem conversamos, não nasceram em Visc. Não vimos as cachoeiras. Não vimos os BGs. Ou seja, Visc não existe. Cqd!

O que sim existe é Maringá. Que fica parte em Minas Gerais, parte no Rio de Janeiro. Lá tem um comércio até que legal, alguns botecos e restaurantes. O lado do carioca é mais legal que o lado mineiro. Tanto que o único lugar que cogitamos voltar enquanto estivemos lá foi a Parada do Pastel. Lá tomamos umas brejas bem geladas e comemos umas gordices beeem gostosas.

Muito verde, muita estrada de terra. Lugar realmente bonito mas é só. Monte Verde, por exemplo, é mais legal. Serviu pra ticar na nossa ‘lista de lugares que fomos juntos’. Tanto que a foto mais bonita do finaldesemana foi tirada na Rodovia Dutra, num posto de gasolina.

Abraços e beijos.

8 comentários:

  1. Até os lugares que não existem tornam-se o máximo com vc!!!
    Amo além...

    ResponderExcluir
  2. Ave-maria-cheia-de-graça... bom saber!

    ResponderExcluir
  3. VC decididamente tem um péssimo gosto ou foi muito mal acompanhado. E ainda transmite a sua opinião ao léo. Um conselho: retorne em melhor companhia e de bom humor que vc vai ver as maravilhas do lugar.

    ResponderExcluir
  4. Fui para Visconde de Mauá faz uns bons anos. Adorei, encontrei as cachoeiras, as boas pousadas e bons botecos e um café da manhã que me lembro até hoje. Só não me lembrava de pessoas mal-humoradas. Mas acho que é exceção. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Vixe, Blue Bird.... Que mau humor!!! Dormiu descoberta??? Se conselho fosse bom... Então definitivamente continuarei com a minha melhorimpossivelcompanhia e não volto lá!

    Bro, Com certeza é exceção! Só encontei pessoas de bom humor lá.

    ResponderExcluir
  6. Apenas um aviso, eu não publico comentários de anônimos que eu não consiga identificar quem é...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...