quinta-feira, 21 de junho de 2012

PJ Clarkes vs Hamburgueria do Sujinho

Sabe que eu e a outra metade da minha laranja temos um ponto fraco gastronômico em comum: hambúrgueres! Daqueles bem suculentos, recheados e gordos... Então, fizemos uma lista do tipo “1000 hamburgueres que precisamos comer antes de morrer”, saca?! Como a gente quer morrer daqui uns 200 anos, estamos percorrendo a lista bem devagar. E nas últimas semanas fomos a dois lugares bem legais: PJ Clarks e Hamburgueria do Sujinho.

Para comparar os dois, que percorrem caminhos diferentes para atender a mesma proposta, vamos avaliar: Ambiente, Serviço, Menu, Sabor e Preço.

1. Ambiente: PJ 1 x HS 0

Salão do PJ
O PJ leva a melhor. A casa de SP remete muito à matriz em NY. Eles conseguiram recriar o ambiente de lá, desde a fachada na entrada até o longo balcão do bar em madeira na parte do fundo. Muitas fotos na parede de ícones americanos. Música ambiente de acordo. Já a HS tem uma casa legal mas muito similar a qualquer outra do ramo. As paredes são escuras. A música ambiente estava alta e de péssimo gosto.


2. Serviço: PJ 1 x HS 0

O PJ leva esse também. Os garçons foram muito atenciosos e rápidos. O fato de a casa estar vazia com certeza ajudou nesse ponto. Mas dava pra perceber um bom preparo e experiência no servir da equipe. Já na HS, o atendimento parecia o do McDonalds: padronizado e com foco na eficiência, sem muita atenção aos detalhes.

3. Menu: PJ 1 x HS 0

O PJ leva mais esse também. O menu tinha mais opções diferentes e gostosas para entradas, lanche e sobremesa. Comemos um bolinho de arroz excelente e a famosa cheese cake deles. A HS tem um menu básico e padrão.

4. Sabor: PJ 1 x HS 0

O PJ leva mais esse também (vai ser de lavada, não?!). Cara, o sabor do hambúrguer do PJ é fantástico! Suculento e temperado sem perder o sabor da carne. Tenro no ponto certo. O pão poderia ser um pouco maior mas estava ótimo. E o bacon, então?! Parecia uma obra de arte com quase nada de gordura. Queijo derretido na medida. A HS por outro lado tem um lanche básico: carne de ótima qualidade também mas sem tanto sabor. O pão no tamanho ideal. E os acompanhamentos (cebola e queijo de búfala) não conversam bem com o meu lanche. O dela estava melhor um pouco... Porque tinha bacon....






5. Preço: PJ 0 x HS 1

Na hora de pagar a conta veio a explicação da pontuação acima. Na HS gastamos menos da metade (!!!!) que no PJ para uma refeição similar – entrada, dois lanches, 4 chopes. Tudo bem que no PJ comemos uma cheese cake, mas.......

Mas a diferença está na proposta de ambas: parecem as mesmas – servir hambúrgueres, mas não são as mesmas! O PJ se propõe a oferecer um lanche único num lugar único. A HS se propõe a replicar o modelo da casa mãe, o Sujinho, que fica ao lado, em bolotas de carne moída ao invés dos grandes filés. E ambas cobram o preço equivalente por isso.

Então, se você tiver com aquela fome DEPOIS da balada e quiser comer um lanche antes de ir para casa, vá na HS. Como vc provavelmente não vai estar com seu paladar 100% por conta daquele monte de cerveja que tomou, vc vai matar a fome e gastar pouco. Mas se você tiver com aquela fome ANTES da balada e quiser comer, degustar na verdade, um lanche, vá no PJ que vale quanto pesa.

Abraços e beijos.

PS: Como demoramos um pouco para colocar esse post aqui, depois ainda fomos na Lanchonete da Cidade, Ritz e mais um lugar que o nome foge agora....

2 comentários:

  1. Acho que podemos resumir assim:
    Se você está a fim de comer hambúrguer a gastar uma grana, vai no Sujinho e saia feliz.

    Se você está a fim de comer O hambúrguer e gastar A grana, vai no PJ's.

    Agora, sobre ambiente, o Sujinho deveria ter puxado a casa mãe e feito aquele salão inconfundível e engordurado... levaria FG.

    Coloca na lista para análise a minha versão. Testei outro dia e foi aprovada. O melhor, é de graça e em casa. Ou seja, imbatível nos quesitos ambiente, serviço e preço. Hahahaha.

    Dúvida: o banheiro do PJ é igual de NYC?

    Comentário: metade da laranja? Era isso que estava tocando no Sujinho para você ressuscitar tão diabético termo?

    Abraçooooo!

    ResponderExcluir
  2. Bro, Muito bem resumido! Quanto ao banheiro, o da matriz em NY é inimitável, além do bar de lá ter a alma que o daqui ainda não tem. Aqui está tudo brilhando de novo... Quanto convite, aceito! Agora é só encaixar na agenda e tenho certeza q vai levar um FG... Quanto ao açucarado termo, bem... Tenho estado assim há uns 14 meses.... Bis.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...