terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mi Buenos Aires querida - parte 1

Depois de uma temporada de 9 (5 a trabalho e 4 a passeio) dias em terras portenhas tenho que reconhecer: Buenos Aires tem seus encantos.

Poderia falar dos vários excelentes restaurantes da cidades, da tranquilidade do Porto Madero, da agitação da feira de San Telmo, da beleza da Recoleta, da largas avenidas, dos parques e praças, das bem conservadas construções de outras épocas. Muitas coisas, enfim, para se ver.

Mas o que me marcou mais foram os passeios a pé pelo bairro de Palermo. Somando tudo, andamos quase um dia inteiro andando por lá. Passamos pelo Jardim Botânico e Zoológico. Lugares muito agradáveis bem no meio dos prédios e de grandes avenidas. Que contraste. Depois seguimos a pé para parte residencial do bairro. Apenas casas, ruas bem arborizadas, algumas lojas e váááários restaurantes. Uma mistura de Jardins com Vila Madalena.

Nessas ruas com quase nenhum turista pudemos acompanhar o cotidiano dos portenhos. E além disso, encontrar locais totalmente desconhecidos das rotas turísticas como um padaria bem descolada, conduzida por jovens também descolados. Além dos excelentes pães, também servia lanches caprichados num ambiente bem diferente do usual de lá. Nada over, bem clean. Serviço impecável.

Outro lugar bem gostoso foi um bar numa esquina da região. Pequeno. Com mesas na calçada. E o menu variava de acordo com o gosto do cliente. O garçom ofereceu um sanduíche sob medida, que não tinha no menu. Como era dia de semana, estava vazio. Mesmo na hora do almoço. Isso tornava o momento mais gostoso ainda. Sentir o tempo passar devagar, tomando uma Quilmes... Poderia ficar mais alguns dias lá. Com certeza!

Se você ainda não, foi. Vá! Vale!

Beijos e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...