segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A coxinha do Seu Antonio

Para quem não conhece, apresento aí ao lado a famosa coxinha de frango do Seu Antonio (in memorian). Famosa não pelo quitute em si mas sim pelo que essa foto não capta.

Essa foto foi tirara sábado passado à tarde. Do lado esquerdo estava o Sr André Parise Conde Testa. Atrás estava esse que escreve. No meio, além da coxinha, uma mesa de boteco com duas garrafas de breja gelada e copos de geléia de mocotó. No melhor estilo pé sujo, mas limpinho...

Para quem também não conhece, o Sr André Testa é membro fundador e vitalício da Presidência - órgão máximo que comanda desde sempre as baladas, cervejadas, roubadas e outras 'adas' da turma daquela região.

Voltando... Esse boteco existe há uns 30 anos. Que nós frequentamos, uns 20 e poucos. Tempo vai, tempo vem e a gente sempre volta para lá. Porto seguro das nossas necessidades etílicas e gastronômicas, antes e depois das 'adas'. Quem não se lembra daquela coxinha saindo do forno às 7 da matina depois de uma noitada daquelas. Olha, faz tanto tempo que quase nem me lembro... Mas era bom! Quem não lembra " A gente se encontra no SA..." ou "Vamos tomar umas no SA..." ou "Vi o fulano no SA..."

Teve 'Tia Carli. Teve 'SP Grill'. Teve 'Quase Esquina'. Teve aquele sujinho da Rua da Consolação que não me lembro o nome agora. Teve 'Vanguard'. (uau! que flashback!!!!). Foram tantos... Mas o Seu Antônio ficou. Firme e forte. Hoje, ir no Seu Antonio é quase um ritual, uma cerimônia, dada a raridade do evento com mais de 2 menbros da nossa Presidência.

O tempo alí não passou. Está tudo praticamente como há 20 e poucos anos atrás. Quem quiser voltar na máquina do tempo é só pedir uma breja gelada e uma coxinha no boteco que fica a Rua Pamplona, altura do 328.

E não esqueçam de me chamar.

Abraços e beijos.

3 comentários:

  1. Nossa, coxinha às seis, sete da matina... que coisa boa! FG...
    A última vez que sentei ali para tomar uma com o Testa, quando olhamos, já tinha sido uma... dúzia... Lugar para corajosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Em tempo: tinha o cachorro quente em frente ao Rose Bom bom... abafa o caso e a idade!

    ResponderExcluir
  3. Bene, boa idéia. Vou escrever um post sobre os 'dogões' que comíamos na madruga por aí.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...