quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Previsões para 2010


Após quase quatro décadas de vida, a gente começa a entender um pouco como e porque as coisas acontecem em diversas áreas do conhecimento humano. Com isso, e com ajudas importantes de fontes de sabedoria e inspiração como o livro Freakonomics, a vidente Mãe Diná e o paranormal Uri Gueler, me arrisco a apresentar a seguir algumas previsões para 2010.

Na economia:
. Os conceitos de um grande teórico que fundou as bases da economia moderna serão resgatados do passado, onde ficaram nos últimos 50 anos, para explicar na teoria o que na prática é inexplicável.

. Os mercados continuarão muito nervosos e aflitos, alternando momentos de depressão e euforia, chegando até a cometer atos sem pensar nas conseqüências. (Hum... acho que essa deve ir para as previsões ligadas à Psicologia Humana...).

Nos esportes:
. No futebol, o Brasil continuará com a política atual junto ao mercado internacional: exportando jovens e saudáveis por preços baixos e importando os gordos e velhos por preços altos. É o Bolsa-Ronaldo.

Na política:
. Um dos caciques da política nacional et caterva serão flagrados num esquema de corrupção nunca visto antes nesse país pela complexidade e desfaçatez. A diferença é que para evitar imagens constrangedoras do dinheiro nas meias, cuecas e pacotes de supermercado, tudo será feito através de transações eletrônicas. Já que serão todos descobertos mesmo, que pelo menos fiquem bem na foto.

Na medicina:
. Um enorme avanço na medicina, mais precisamente na engenharia genética, será anunciado: uma mulher dará a luz a trigêmeos - um japonês, um negro e um branco. E todos do mesmo pai. Mas o problema mesmo é que um monte de piadas excelentes não poderão ser contadas para os três ao mesmo tempo.

Como vocês podem ver 2010 deverá ser um ano bastante comum e ordinário...

Mas nesse árduo e longo processo de consultas e premonições algo se destacou: uma turma de jovens, a mesma que participou do último Sábado Incrível de 2009. Também há previsões para ela:

. A turma vai aumentar: os desgarrados retornarão e uma nova geração vai chegar.

. Os sábados incríveis vão continuar, parando apenas durante parte do outono e parte do inverno. Não pelo frio mas porque a nova geração chega quase toda junta por essa época.

. Aqueles que moram longe, mas nunca esquecidos, também estarão mais presentes. Não consegui ver exatamente como isso se dará, mas com certeza se dará.

. Aqueles que ainda não se casaram.... continuarão assim. Salvo algum gol no treino. Improvável mas não impossível.

. Após a chegada da nova geração, os eventos dessa turma vão mudar de formato, horário e local:

   . Vão começar e terminar mais cedo.

    . Bar sem trocador e sem espaço para meia dúzia de carrinhos de bebê não terá vez.

    . Nos eventos mais longos, a turma deverá se cotizar e contratar um time de babás para cuidar dos pimpolhos e liberar papais e mamães para aproveitar os momentos.

Bem, é isso. Para aqueles que ficaram chocados ou apreensivos com alguma dessas previsões, não se preocupem... elas sempre podem falhar.

Beijos e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...