segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A mulher da minha vida - parte única

Sou um homem de muita sorte. Tenho três mulheres incríveis na minha vida. Hoje conto sobre uma delas.

Eu fui o primeiro da família a conhecê-la. E isso me dá um orgulho danado (talvez para compensar o fato de eu ter sido coadjuvante, como todo pai é, durante a gestação). No momento que ela nasceu já estava berrando e com olhos abertos. A potência do choro já mostrava o que viria pela frente. Os olhos já eram esses que em determinados momentos, hoje, nos desafia e nos desarma. Desde pequena ela nunca deu realmente trabalho para nós. Só o normal das crianças e que todos os pais comentam nas rodas de chope nas festas.

Já mais grandinha, se ela chorava e não dormia à noite era batata: alguma coisinha estava vindo - ou uma dor de ouvido, ou dor de garganta, ou resfriado. Isso até hoje. Mais recentemente parece que ela começou a sonhar. Às vezes ela resmunga e chama por nós durante a madrugada, dormindo mesmo.

Mas tem três coisas que pra mim são marcantes nela.

Primeiro, ela parece ser muito inteligente. Inteligente de inteligente mesmo. Não apenas esperta e atenta, como as crianças de hoje são. Ela às vezes faz umas correlações lógicas entre o que ela vê e escuta que eu fico impressionado. Ela já sabe usar isso 'contra' nós e nos coloca numas sinucas de bico que vou te contar.

Segundo são as demonstrações de carinho. Às vezes ela chega assim de mansinho, sobe no colo da gente toda dengosa, nos abraça e fala 'Eu te amo'... Tem coisa melhor? Agora ela começou com os beijos aos montes. Ontem de manhã fui sair de casa e ela falou 'Papai, vem cá' e me deu 10 beijos na sequência.

A terceira é o gênio forte. Ô menina de opinião, viu. Se deixar, dá ordem em todo mundo e comanda a casa. Da televisão ao restaurante, sempre sabe o que quer... e o que não quer.

Desde aquele dia que comentei no começo a minha vida nunca mais foi a mesma. Sou muito mais preocupado, pois imagino o que vem pela frente e como posso errar menos na criação dela. Mas sou muito mais feliz.

Salve, Giovana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...