terça-feira, 31 de agosto de 2010

85 anos bem comemorados

Sabadão comemoramos nossos 85 anos - 38 dela, 37 meus e 10 nossos. Fomos ao Brahma e a festa foi a altura da data. Olhando as fotos agora posso sentir a vibe que rolou lá e registro algumas passagens que valem lembrar.

- Ir no Brahma é sempre uma aventura. Tem vez que sobra lugar. Tem vez que falta. Dessa vez faltou. No começo tava meio desconfortável. Poucas mesas. Muita gente que queria sentar estava de pé. Mas devagarinho foi aparecendo mais mesas e cadeiras, fomos fazendo um 'puxadinho' aqui, outro ali. O chope foi descendo, a turma foi se soltando e em pouco tempo era festa!

- Tinha um fotógrafo de plantão que insistia em apertar o botão de filmar ao invés de tirar fotos. Isso engana os modelos. Tanto que eu apareço nums 5 filmes falando 'Aperta e segura' para o fotógrafo. Ainda bem que mostra bem o contexto da minha fala. Se não ia pegar mal...

- A filha de 5 anos de um casal amigo nosso agora só quer ouvir o CD do grupo que estava tocando no Brahma e que ela ganhou de brinde. Importante: ela quer ouvir no mesmo volume que a banda estava tocando lá no dia. Ou seja, muuuuito alto. O pai dela falou para a Ana: 'Vcs transformaram minha filha numa pagodeira'. Efeitos colaterais não previstos da festa...

- Numa mesa colada à nossa estava tendo uma despedida de solteira com umas 8 garotas. Todas com pouca roupa e muito amor para dar. Os casados do nosso grupo, para evitar confusão, olhavam para três lugares fixamente: para algum outro convidado, para a banda tocando e, em caso de desespero, para os detalhes em relevo do teto do bar. Pelo que sei, passamos todos com louvor por essa provação.

- Os parabéns para os aniversariantes dessa vez foi diferente: subimos todos no palco pudemos cantar o tradicional 'Parabéns a você' lá de cima.

- Na minha conta foram 132 chopes. Tinha prometido colocar 150 na mesa. Promessa cumprida. Isso fora as caipirinhas e chopes Black que correram por fora.

- No final, quando a maioria já tinha ido embora, teve até um princípio de de briga numa outra mesa. Parece que foi com uns caras de Piracicaba que estavam no grau. Mas rápido a segurança chegou e apartou. Esse pessoal do interior...

- Dois casais ainda deram uma esticada no Veloso, excelente buteco de Sampa. Queria muito ter ido junto pra tomar aquelas caipirinhas e comer as coxinhas que só eles fazem. Mas não deu. Tinha assuntos urgentes para tratar com a minha cama.

Foi uma bela festa. Tava quase todo mundo lá. Algumas ausências importantes foram sentidas... Mas não esquecidas. Algumas explicadas, outras não. Mas tudo bem. Pudemos sentir a energia positiva de todos que nos acompanharam nesses último 85 anos. E que estarão conosco nos próximos 85.

Até a próxima.

Abraços e beijos.

5 comentários:

  1. Hahaha... a parte da mesa com a despedida de solteira está seeeeeensacional. Estou rindo à toa! Valeu!
    Parabéns de novo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Marcão, infelizmente não deu p/ ir. Parabéns pelos 85 anos e pela festa!!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Ferra, Uma pena. Fica pra próxima com certeza.

    Bro, Agora que passou é engraçado lembrar, mas vivemos momentos de perigo constante.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. me sinto incluido nas ausencias sentidas e explicadas.... e após ler o texto, o arrependimento dobra por não ter insistido com o segurança pra entrar, ahahaha
    como perdi a cara de vcs olhando pro teto?? ahhhhhhhh
    abraçO!

    ResponderExcluir
  5. Singer, vc realmente perdeu um momento memorável e heróico desses homens casados. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...