terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sábado foi assim

Nesse sábado vivemos um momento especial: quatro homens tomando cerveja numa mesa de bar na calçada. Especial mesmo!
Os homens: o pai que é avô, os filhos que são pais e o neto que por enquanto é só neto. Há quanto tempo isso não acontecia. Os homens da família bebendo juntos sem muito compromisso e sem as respectivas mulheres. Por mais que sejam nossas amadas, às vezes é mais legal beber sem elas. E sábado foi assim.

A cerveja: inacreditavelmente gelada. Sabe quando você chega no bar e pede uma mas sem aquele entusiasmo pois cerveja não é o core business do lugar? Então... A cerveja estava geladamente gostosa, deliciosamente gelada. Era pra vir uma ou duas. Foram seis só pra abrir os trabalhos. Sábado foi assim.

O lugar: no mínimo improvável, uma padaria. Para quem é da região, estou falando da ex-Gemel, agora Empório Bela Vista. Algumas mesas e cadeiras de madeira na calçada. Uma tarde gostosa mais pra quente que pra fria. Poucos carros passando. Uma generosa porção de salame fresquinho com limão. E uma vista bem agradável do antigo hospital Matarazzo com seus prédios também antigos. O lugar era nosso. Sábado foi assim.

Entre uma e outra, conversamos sem pressa e sem compromisso. Demos risadas. Lugar improvável com cerveja inacreditável. Com aquela vontade de fazer o tempo passar bem devagar para podermos aproveitar cada momento. Sábado foi assim.

Se eu fosse um poeta, isso daria música...

Um comentário:

Deixe seu comentário...