sexta-feira, 5 de março de 2010

Os sábados incríveis não acontecem apenas em SP.

Sábado passado estive em Araras para a festa de 1 ano da minha prima-sobrinha, a Maria. E foi muito bom! Como há muito não era.
Primeiro pela festa em si.

... A Maria está uma graça. Já anda super bem. Tem hora que parece que vai dar aqueles piques, tipo corrida de 100 metros. Mas dá só o primeiro passo e pára. Deve pensar que ainda não está na hora. Também é outra da família que tem opinião! Precisa ver a cara que ela faz quando alguém faz o que ela não quer. Parabéns Patrícia e Rodrigo pela filhota. Eu tava com saudades de segurar criança pequena no colo.

... Na festa estava grande parte da turma de sempre. Na verdade quem estava de diferente era eu... Mas tudo bem, cheguei abafando com minha camisa do Verdão. O Du também tava com uma igual e tiramos até foto juntos. Quem destoou foi o Fabinho Lagazzi que estava com aquela camisa do Corintians com uma cruz roxa na frente. Um horror.

... O Carlinhos como sempre foi muito legal de encontrar e conversar. Agora, além de falar de comidas e afins, ele fala de ser pai e está coletando todas as experiências possíveis. Se você é pai, ele provavelmente vai perguntar ‘E aí, como que é?’. Quem sabe ele começa um blog sobre esse assunto. Teria post pra mais de metro...

... Eu cheguei por volta de 14h e o Boi já estava ‘flanando’ de tanto que já tinha bebido. Às 16h ele estava completamente bêbado. E assim foi até as 21h, quando ele abriu a última garrafa de espumante. Além do Boizito, teve mais um ou dois que consumiram os etílicos que nem gente grande. Esse que escreve foi um deles.

... Aliás, esse é um dos sinais dos tempos. Todos muito comportados, a maioria bebendo pouco e indo embora cedo. Tudo bem que se tratava de uma festa de criança e que ninguém queria ser jogado na piscina como fizeram com o Boi. Mas que não somos os mesmos, não somos.

... Como sempre, estávamos muito bem servidos. Chope e cerveja bem gelados. Caipirinhas, caipiroskas e afins rolando solto. Um excelente arroz biro-biro feito pelo mestre-cuca João. Um ótimo churrasco feito por um tiozinho muito simpático, mas que se você deixasse, ficava conversando horas e horas sobre qualquer coisa. Acho que ele estava meio carente.

Segundo por ser em Araras.

... Teve uma hora na festa que fiquei olhando todos que estavam lá e me deu um sentimento de nostalgia. Lembrando de como eram aquelas caras conhecidas há 10, 20, 30 anos atrás. Vendo como é bom ter as mesmas caras nas mesmas festas todos os anos. Vendo quem não está mais presente. Percebendo que eu fiquei quase dois anos sem ir lá. Sentindo como é bom ir lá, seja qual for o motivo. Até a próxima!

Abraços e beijos.

2 comentários:

  1. Na próxima visita vc fica um dia a mais e a gente faz um esquema "Jantar com mesa e cadeiras".
    Com cardápio macrobiótico para fins de desintoxicação.

    ResponderExcluir
  2. Charles, cardápio 'macro' aceito desde que devidamente harmonizado por fermentado ou destilado, boa conversa e muitas risadas. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...